Quem sou eu

Minha foto
Sou amante dos animais e da natureza. Busco um caminho além das fronteiras impostas pelo homem. Procuro um meio de conhecer mais, aventurando e convivendo com esse universo além do ser humano, o mundo dos animais e das plantas, aonde existe vida. Acima de tudo este projeto foi criado para conscientizar as pessoas, mostrando muitos desses maravilhosos animais, fazendo-as compreender sua beleza e sua importância para o meio ambiente e para nós, humanos. Também temos como objetivo falar sobre todos os aspectos relacionados ao meio ambiente e a sustentabilidade. Lembrando que cada um de nós precisa fazer sua parte, para que possamos viver em um mundo sustentável. Qualquer dúvida é só entrar em contato! Marcus Farah.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Girolanda








Gir: é uma vaca leiteira de baixa produtividade, sendo a mais dócil do grupo do zebu, criada também para corte. Como leiteira sua produtividade é baixa de até 10 litros de leite por dia.

Holandesa: é uma vaca estritamente leiteira e dócil, chega a produzir até 150 litros de leite por dia, porém é um animal difícil de se criar devido ao uso de confinamento e restrições de manuseio, o que gera um alto custo.

Girolanda: é o cruzamento entre a gir e a holandesa, preferida dos médios e pequenos produtores de leite. É uma vaca leiteira de boa rusticidade. Chega a produzir até 30 a 40 litros de leite por dia, dependendo do tipo de pastagem e de silagem.

3 comentários:

  1. A produção de leite no Brasil varia muito no que se refere a região. Um dos motivos é o relevo; não se pode esquecer do produtor que busca no leite uma forma de sustento. Os produtores de baixa e media produção encontram na girolanda uma rentabilidade muito próxima da sua realidade. É um assunto muito legal e são poucas as pessoas que vivenciam este assunto... Parabéns pelo trabalho

    ResponderExcluir
  2. Verdade, são poucas as pessoas que vivenciam esse assunto. Você é uma delas pai e obrigado por partilhar esse seu conhecimento comigo! Obrigado por toda a ajuda e apoio que me da! Sem você, esse trabalho não seria possível!

    ResponderExcluir
  3. Conhecedor exímio de todos as raças e utilizações, Robert, nosso guia do gado! Manda muito!

    ResponderExcluir