Quem sou eu

Minha foto
Sou amante dos animais e da natureza. Busco um caminho além das fronteiras impostas pelo homem. Procuro um meio de conhecer mais, aventurando e convivendo com esse universo além do ser humano, o mundo dos animais e das plantas, aonde existe vida. Acima de tudo este projeto foi criado para conscientizar as pessoas, mostrando muitos desses maravilhosos animais, fazendo-as compreender sua beleza e sua importância para o meio ambiente e para nós, humanos. Também temos como objetivo falar sobre todos os aspectos relacionados ao meio ambiente e a sustentabilidade. Lembrando que cada um de nós precisa fazer sua parte, para que possamos viver em um mundo sustentável. Qualquer dúvida é só entrar em contato! Marcus Farah.

domingo, 25 de março de 2012

São Sebastião do Paraiso - Parte 7

Seguimos uma trilha perto da estrada que liga São Sebastião do Paraiso à Guardinha, no caminho, nos desviamos dessa trilha e entramos no mato, andamos bastante em pleno sol do meio dia e encontramos um regato, aonde paramos para descansar e recuperar as energias!

Esta foi a segunda vez que encontramos o anu-preto na viagem, dessa vez não tenho do que reclamar!

Esta é uma das diversas espécies de borboletas que podem ser encontradas na região. As borboletas possuem uma variedade de cores extremamente lindas, além de serem insetos polinizadores extremamente importantes para a flora e fauna. Apesar de tão linda, a borboleta, já em sua fase adulta, possui uma vida muito curta, podendo variar de duas semanas à três meses, dependendo da espécie.

Quando encontramos o regato, tivemos a maravilhosa surpresa de encontrar esta ave! Inicialmente pensamos que fosse uma espécie de beija-flor, mas depois, já em casa, pesquisamos e descobrimos que se trata de um ariramba-de-cauda-ruiva, da família Galbulidae (os beija-flores são da família Trochilidae). Na verdade eles não fazem parte nem da mesma ordem, Galbuliformes (para as arirambas) e Apodiformes (para os beija-flores).


E fiquem ligados porque ainda vem muito mais por aí no Momento Spirito Selvagem em São Sebastião do Paraiso!

4 comentários:

  1. Ae, minha participação devidamente registrada! Hahaha Pena que foi falando da poluição, que mais uma vez, não poupou nem esse belo regato... :s

    ResponderExcluir
  2. E quem diria que os nossos 'beijas-flor' eram na verdade arirambas! Vivendo (no mato) e aprendendo! :D

    ResponderExcluir
  3. E quem diria que os nossos 'beija-flores' eram na verdade arirambas! Vivendo (no mato) e aprendendo! :D

    (errei o plural no comentário acima! :x)

    ResponderExcluir
  4. Verdade, eu não conhecia essa espécie! Com certeza quanto mais se anda no mato e encontra animais, mais se descobre que na verdade a gente sabe muito pouco! Faço das suas, minhas palavras ''Vivendo(no mato) e aprendendo!'' ;D

    ResponderExcluir