Quem sou eu

Minha foto
Sou amante dos animais e da natureza. Busco um caminho além das fronteiras impostas pelo homem. Procuro um meio de conhecer mais, aventurando e convivendo com esse universo além do ser humano, o mundo dos animais e das plantas, aonde existe vida. Acima de tudo este projeto foi criado para conscientizar as pessoas, mostrando muitos desses maravilhosos animais, fazendo-as compreender sua beleza e sua importância para o meio ambiente e para nós, humanos. Também temos como objetivo falar sobre todos os aspectos relacionados ao meio ambiente e a sustentabilidade. Lembrando que cada um de nós precisa fazer sua parte, para que possamos viver em um mundo sustentável. Qualquer dúvida é só entrar em contato! Marcus Farah.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Contribuições para a Sustentabilidade

Boa tarde leitores do blog! Estou aqui para avisá-los que hoje começaremos uma série de postagens que auxiliarão às pessoas sobre como elas podem contribuir para a preservação do meio ambiente. O que falaremos são pequenas dicas de como cada pessoa pode contribuir com simples ações para que possamos ter um futuro com um ambiente saudável e uma sociedade mais justa!

Então vamos começar!

Voto consciente:

O voto é um instrumento muito poderoso para que ocorra mudanças!
É preciso escolher bem nossos governantes. Eles precisam transmitir confiança, ser sérios, competentes e eficientes.
É preciso eleger pessoas sérias e competentes, que defendam os direitos do povo e promovam ações para a melhoria da qualidade ambiental e da saúde humana, conseguentemente promovendo o aumento da qualidade de vida.
Para saber em quem votar, leiam o histórico dele! Políticos que trocam de partido com frequência não são muito confiáveis. É preciso saber se ele já se envolveu com escândalos e com corrupção. Esses não devem ser nem cogitados, pois agem para benefício próprio e não à benefício da sociedade!
Mesmo após o fim das eleições é preciso continuar cobrando os políticos! Ele está agindo como prometeu? Ele é mesmo um político sério? Está tentando fazer melhorías para a sociedade e para o meio ambiente? Se não, cobre isso dele! Ficar parado sem fazer nada não trará mudanças! E se o político não trás benefícios, ele não merece mais o seu voto.
E mais uma coisa. Nunca deixe de votar, isso beneficia os corrupstos. Vote consciente em um candidato de confiança! O analfabetismo e a falta de informação é a maior arma dos corruptos! Então, repito, vote consciente!

Essa foi a nossa primeira dica para contribuirmos para um mundo melhor! Toda semana postarei novas dicas, fiquem ligados!

Um comentário:

  1. Boa rapaz! Isso é de grande valia... A consciência quando votamos é de fundamental importância para as causas ambientais. Quem colocamos no poder nos representam e por representarem DEVEM fazer exatamente o que o povo quer, e para saber o que queremos devemos enxergar a situação como um todo.
    Parabéns pela postagem.

    Abraço.

    ResponderExcluir