Quem sou eu

Minha foto
Sou amante dos animais e da natureza. Busco um caminho além das fronteiras impostas pelo homem. Procuro um meio de conhecer mais, aventurando e convivendo com esse universo além do ser humano, o mundo dos animais e das plantas, aonde existe vida. Acima de tudo este projeto foi criado para conscientizar as pessoas, mostrando muitos desses maravilhosos animais, fazendo-as compreender sua beleza e sua importância para o meio ambiente e para nós, humanos. Também temos como objetivo falar sobre todos os aspectos relacionados ao meio ambiente e a sustentabilidade. Lembrando que cada um de nós precisa fazer sua parte, para que possamos viver em um mundo sustentável. Qualquer dúvida é só entrar em contato! Marcus Farah.

Autor - Marcus Farah


Olá, leitores! Como vão?

Agora vou falar um pouco sobre mim! Acho importante para quem acompanha o blog, saber sobre quem está escrevendo! 


Bom, atualmente estou cursando Engenharia Ambiental e Sanitária no Centro Universitário SENAC, em São Paulo, e assim que concluir a faculdade iniciarei o curso de biologia.
 
Além da faculdade, quando tenho tempo, faço cursos, assisto a palestras e afins, que me trazem mais conhecimentos, tanto para a faculdade, quanto para o blog!
 

Os que sempre acompanharam o blog sabem que vou muito para São Sebastião do Paraiso, cidadezinha localizada no sul de Minas Gerais, onde moram meus avós. Foi lá que aprendi a gostar da música sertaneja. Sou muito eclético em relação a estilos musicais, mas com certeza a música sertaneja é a que mais me atrai, sendo das antigas, como Almir Sater, até o atual sertanejo universitário. Particularmente gosto muito da dupla Luana Marques e Juliano, dupla de Monte Santo, perto de São Sebastião do Paraiso. A dupla é amiga da família há anos, já tocaram em um aniversário meu e marcaram muito a minha vida. Acho a música fascinante, sendo necessária na vida de uma pessoa, pois cada um tem na vida, uma trilha sonora.


                     Foto: Eu, minha priminha Beatriz Farah e a dupla Luana Marques e Juliano

Dou muito valor para minhas amizades a para minha família. Tenho muito a agradecer a todos, por estarem sempre ao meu lado. Principalmente ao meu pai, José Roberto, e à minha mãe, Katia. Sem eles eu não estaria aqui hoje, lutando para alcançar meus objetivos. Meu principal objetivo é ser alguém, poder fazer alguma coisa pelo mundo e pelos seres vivos que nele habitam. Posso até estar pensando alto demais, mas luto por isso!


                    Foto: Eu, meu pai e minha mãe na base de Ubatuba do Projeto Tamar

Adoro passar um tempo com os amigos, sair para uma balada, um bar de sexta, jogar carta, sinuca, etc. Luto Muay Thai, outro dos meus vícios haha. Ao contrário do que muitos podem pensar, o Muay Thai me traz paz, me acalma, e é ótimo para relaxar.
Além desses passatempos, adoro viajar. Não viajei muito pelo Brasil, mas já conheci alguns lugares incríveis. Particularmente, adoro a praia. O mar me fascina! Não é a toa que quero me especializar em ambientes costeiros e marinhos.


    Foto: Eu durante o resgate de um golfinho no período em que estagiei no Instituto Argonauta, em Ubatuba.

Ainda conto com o amor da minha vida e minha companheira Mel, nossa cachorrinha que tiramos da rua em 2010 quando ela tinha mais ou menos 1 ano, segundo o veterinário. Ela é linda e carinhosa, todo dia alegra minha vida!





E por fim, um pouco sobre minha vida profissional

FORMAÇÃO ACADÊMICA E PROFISSIONAL

Estudante de Engenharia Ambiental e Sanitária pelo Centro Universitário SENAC. Educador ambiental e integrante da Liga Animal. Possui experiência em educação ambiental e conservação marinha em instituições como o Instituto Argonauta, Aquário de Ubatuba e Projeto Tamar. Experiência com manejo de animais silvestres, exóticos e marinhos. Idealizador e apresentador do canal Spirito Selvagem. Apresentador convidado de pautas sobre animais na TV. Apresentador e educador ambiental da exposição itinerante O Incrível Mundo das Aves. Colunista da revista Zoológicos do Brasil. Ministra palestras sobre educação ambiental e participa de feiras e eventos relacionados a animais e a natureza.

REPORTAGENS

Patinhas News
Participação na matéria "Animais no Mundo Virtual" do blog Patinhas News, das estudantes de jornalismo Jennifer Lucchesi e Júlia Noronha.

Você no Terra da Gente
O Terra da Gente publicou uma matéria a respeito das fotos que mandei para o "Você no TG" da Passarinhada do natal em São Sebastião do Paraiso, MG. Confiram a matéria! 

Protagonistas do Desmatamento Zero
Entrevista para o estudante de jornalismo, Matheus Maluf, que fez uma matéria sobre o Desmatamento Zero.

Colunista da Revista Zoológicos do Brasil
Adquira a sua!

NA TELINHA

Movimento Calouro Cidadão
Movimento universitário criado pela área Educacional da Virada Sustentável e Rede Globo São Paulo. Atividades: Oficina de reciclagem e reutilização de lixos como brinquedos para crianças
Fui um dos veteranos responsáveis, junto com meu amigo Bruno Regis, pela turma de calouros do curso de engenharia ambiental do SENAC que participou do movimento.
Reportagem do SPTV 2ªedição do dia 23/02/2013:

Resgate de Golfinho
Durante o período em que estagiei em Ubatuba no Centro de Reabilitação e Triagem de animais Aquáticos do Instituto Argonauta realizamos o resgate de um golfinho encalhado na praia de Itamambuca, e esse resgate foi assunto na mídia. Eu apareci durante o resgate, em uma reportagem da Veja SP e do SP Record

Programa Terra da Gente
Dessa vez em uma rápida participação no programa Terra da Gente, durante o encontro de observadores de aves, Avistar, em São Paulo. Minha participação é aos 8:13 minutos. O Terra da Gente é televisionado pela Globo de Campinas, São Carlos, Ribeirão Preto e Sul de Minas. Obrigado ao Marcelo Ferri, Valéria Forner e toda a equipe do Terra da Gente! Confiram a Reportagem e entendam essa paixão que é Passarinhar!

Programa Super HDB - Rede Vida de Televisão
Participação no programa Super HDB da Rede Vida de televisão com o professor e biólogo Edris Queiroz, do IBIMM (Instituto de Biologia Marinha e Meio Ambiente), e com a apresentadora Danny Pink. Pauta sobre marsupiais.

Programa Hora de Brincar - Rede Vida de Televisão
Apresentador convidado do programa Hora de Brincar (HDB) da Rede Vida de Televisão (2016) - Quadro Curiosidade Animal - Pautas sobre pets exóticos e animais selvagens, com um total de 50 pautas gravadas. 
Confiram algumas das pautas no canal:


É isso aí galera! Esse é um resumo de quem sou eu! Obrigado a todos que acompanham o blog!

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário